quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Já é possível fazer o registro de um B.O.(Boletim de Ocorrência) Online no Maranhão para os casos de: furto ou extravio de documentos, furto ou extravio de celular, furto ou extravio de notebook/PDA, furto ou extravio de objetos, desaparecimento de pessoas e localização de desaparecidos.
Com isso, não é necessário passarmos pelo "martírio" de ir até uma delegacia de polícia para registrar o B.O.
É só acessar o Link -> http://www.delegaciaonline.ma.gov.br


FONTE: O IMPARCIAL - 22/01/2011
Delegacia Virtual fez mais de quatro mil registros no Maranhão
Para desafogar o atendimento de ocorrências nos distritos policiais de São Luís, a Secretaria de Segurança Publica do Maranhão (SSP) fundou a Delegacia Virtual (Devir), que atualmente realizar 25% dos registros de forma virtual. Após cinco meses de funcionamento oficial da Devir, já foram computados mais de 4 mil ocorrências de diversas origens. Encabeçando a lista estão os casos de extravio de documentos, que respondem por 80% desse total. Diariamente são realizados 32 ocorrências e são mais de 500 por mês, o que ajuda a desafogar o sistema nas delegacias de polícia.

A Devir foi implantada no Maranhão em agosto do ano passado, exatamente há cinco meses. Qualquer pessoa pode fazer o registro no site
(
www.delegaciaonline.ma.gov.br) de ocorrências que anteriormente exigiam que o cidadão fosse pessoalmente a uma delegacia. “Com esse sistema atualizado, e que pode ser acessado de casa ou de qualquer lugar, não é necessário o deslocamento até um distrito policial, o que faz desinchar esses pontos”, disse o delegado responsável pela Devir, e gestor do sistema, Daniel Brandão.

Furtos ou extravio de documentos, roubos de celulares estão entre os registros que podem ser realizados pela Devir. Quem precisar pode ainda localizar foragidos da justiça. Caso não possua um computador, o cidadão pode se deslocar até um dos postos do Viva Cidadão e acessar o serviço gratuitamente. “A evolução da quantidade de registros se deve ao cidadão que tem criado consciência do serviço, portanto, tem sido necessário atentar a questão referente à competência da Devir. Por exemplo, casos de roubos precisam ainda ser registrados nas delegacias, uma vez que esse tipo de delito necessita de uma ação policial mais rápida por se tratar de um crime grave”, enfatizou o delegado.
http://www.oimparcial.com.br/noticias.php?id=70452

Nenhum comentário: